28 MAI 2019
CDHU
CDHU E PREFEITURA REALIZARAM REUNIÃO TÉCNICA
Nesta terça-feira (28), representantes da CDHU se reuniram em Zacarias para discutir e elaborar plano de Trabalho Técnico Social.

Representantes da CDHU - Regional de São José do Rio Preto - estiveram hoje (28) no CRAS, em reunião técnica com as Secretarias Municipais para elaboração conjunta do plano de Trabalho Técnico Social a ser trabalhado com os mutuários contemplados das 60 unidades habitacionais a serem entregues.
A visão multidimensional desses profissionais sobre a realidade possibilita que o trabalho social supere os limites da ação localizada, buscando a inserção social das famílias e a inserção urbana dos empreendimentos.
O Trabalho Técnico Social deve, portanto, garantir que a execução de projetos habitacionais se dê de modo integrado, com conteúdos voltados à mobilização, organização e fortalecimento social, educação ambiental e patrimonial e desenvolvimento socioeconômico para as populações envolvidas em todas as fases dos projetos, ou seja, antes das obras, durante as obras e na fase do pós-obras.
Desse modo, é possível garantir que o combate ao déficit habitacional não esteja restrito à construção de unidades habitacionais, mas implique também, no direito à cidade e no acesso a novos patamares de cidadania e qualidade de vida.
A lista final dos mutuários contemplados deve ser encaminhada em breve pela Caixa à Prefeitura, que tão logo a receba, divulgará através de seus canais oficiais.

Governo do Município de Zacarias, Unindo Forças, Construindo o Progresso