06/02/2019 às 15:28:00
CULTURA REALIZA ENCONTRO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS

› Local: Zacarias, SP
O encontro é realizado mensalmente na Biblioteca Pública Municipal com a presença da educadora Gê Grigoleto.

O grupo é formado por aproximadamente 60 crianças de 4 a 6 anos incompletos do ensino infantil de Zacarias (Creche-Escola Leontino Polizel), e tem como objetivo aproximar as crianças ao hábito da leitura.

De acordo com Kléber Miranda, do Departamento Municipal de Cultura, essa atividade vem preencher a lacuna que existe pelo Departamento Social, que atende crianças a partir de 6 anos de idade (completos).

A educadora Gê Grigoleto, que trabalha com essas 60 crianças do ensino infantil disse que imputar na criança o hábito da leitura é uma importante ferramenta para o pleno desenvolvimento delas, auxiliando no dia-a-dia escolar, aumentando a concentração e o vocabulário de cada uma delas.

"Os encontros são realizados mensalmente com as crianças das 1ª e 2ª Etapas da Creche-Escola Leontino Polizel, tanto no período da manhã, quanto no período da tarde. E é realmente uma imagem linda ver o brilho nos olhos dessas crianças quando a Gê está com elas contanto suas histórias", finalizou Miranda.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet