04/02/2019 às 14:27:00
PREFEITURA DISTRIBUI KIT ESCOLAR NA VOLTA ÀS AULAS

› Local: Zacarias, SP
O Governo do Município de Zacarias através do Departamento Municipal de Educação distribuiu hoje (04) Kit Escolar para mais de 300 alunos da rede municipal.

Na manhã desta segunda-feira (04), o Departamento Municipal de Educação distribuiu cerca de 327 kits de material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino (EMEF Valter Luiz Alves e Creche-Escola Leontino Polizel).

A entrega marca a volta às aulas dos alunos dessas duas unidades municipais de educação e reitera o compromisso do Governo do Município em proporcionar educação de qualidade para todas as crianças da cidade.

Além da entrega dos kits escolares, que contou com a presença da prefeita Lucinéia Zacarias, uma acolhida aos pais e responsáveis das crianças do 1º ano do ensino fundamental foi desenvolvida nesta manhã.

"É de suma importância que façamos a entrega desses kits no primeiro dia de aula, para que todas as crianças contem com material escolar de qualidade e que auxilie-os nesta nova caminhada do conhecimento", disse a prefeita.

Várias atividades foram desenvolvidas com as crianças, envolvendo todo o corpo docente e funcionários das duas unidades escolares da cidade, fomentando a união entre todos os envolvidos na Educação.

Na Creche-Escola "Leontino Polizel", as crianças foram recebidas com muita alegria e um palhaço foi trazido para alegrar ainda mais o dia delas, comentou a coordenadora pedagógica da unidade, Hilda Santos.

Os kits escolares são diferentes para cada unidade, atendendo às especificidades de cada ano e idade das crianças, conciliando com as diretrizes e bases do ensino. Para a EMEF Valter Luiz Alves, os kits contém cadernos grandes de brochuras, caderno para desenho, caixa de lápis de cores, giz de cera, tesoura, apontador, régua, cola branca, lápis preto, borrachas,  tintas guache e uma pasta para acondicionar os materiaisJá na Creche-Escola, o kit traz ainda caixa de massinha para modelar, mais caixas de giz de cera, lápis em cores e tinta guache.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia